A campanha para a prefeitura de Paulo Afonso no horário eleitoral no rádio, não só está comportada, como sonolenta e aguada. Ninguém está pedindo cadeirada, mas programas atrativos e mais ferinos. Falta humor cáustico nas peças publicitárias.
Até parece que não existe nada a ser explorado entre os candidatos. Está mais para uma ação entre amigos, do que para uma disputa por uma das maiores prefeituras do estado. Política é contestação, é o exercício do contraditório, é o debate duro, não esses programas bem comportados. Lembram mais os teatrinhos de Jardim de Infância.
Está no jogo
Pela proximidade da eleição, já dá para se dizer que não será fácil tomar o mandato da boa vereadora Evinha Oliveira. Está com uma campanha organizada e bom visual.
Diferença básica
A diferença básica deste SITE é que pode externar suas ideias, registrar os fatos sem censura, porque não depende de uma vitória do Mario Galinho (PSD) ou do prefeito Marcondes Francisco (PP). Ao contrário de alguns torcedores.
Não é fácil
Qualquer outro candidato estaria na lona e não disputando com real chance a prefeitura de Jeremoabo. Não é fácil enfrentar a prefeitura municipal a todo vapor, como acontece com o candidato Matheus de Derí.
Norte mais real
A pesquisa da próxima semana, dará um norte mais real sobre cada candidatura a prefeito de Paulo Afonso, das que serão conhecidas esta semana, porém para consumo interno.. É porque vão registrar o fervor dos últimos dias de campanha. Falo de pesquisa séria, bem entendido! Não nas de compadre para compadre.
Guardem
Pelo menos duas vagas na Câmara Municipal de Paulo Afonso, para candidatos que nem são falados na mídia. Toda eleição aparecem os eleitos, dos quais nunca se falava na campanha.
Cada um no seu quadrado
Os que comandam as campanhas do Marcondes Francisco (PP), Mário galinho (PSD)( e Marconi Daniel (PT), quando abordados sobre as candidaturas, se mostram otimistas quanto a uma vitória para a prefeitura de Paulo Afonso. A turma do Galinho aposta nos eleitores do centro e do BTN, Marconi Daniel nos eleitores do meio rural do centro e dos bairros nos bairros, e o Marcondes aposta no centro, no BTN, no meio rural e na força da máquina pública.
Mulheres fora
É uma pena que tenhamos apenas uma mulher disputando a prefeitura de Paulo Afonso, onde o voto femenino é majoritário. Enquanto as mulheres não entenderem que têm de brigar por espaços no poder, não serão protagonistas.
Eleição de Papa
A Campanha no horário eleitoral na rádio em Paulo Afonso, está muito comportada. Parece eleição de Papa.
Pelo ao menos, se desconhece
Há campanhas milionárias nas ruas da cidade do Bem e do Avanço, que superam em centenas de vezes o teto estabelecido pela justiça eleitoral. Não vi até o momento algum flagrante por abuso do poder econômico ser divulgado. Por exemplo! Onde o Mário Galinho está indo buscar tanto dinheiro para tocar a campanha? Eu, pelo menos, desconheço. É só uma observação pessoal.
Giuliano Ribeiro
Pelo volume e visual da sua campanha não é ousado se prever de que o candidata a vereador Giuliano Ribeiro deve ser uma das puxadoras de votos da chapa do PT.