A recente pesquisa da Lobby Pesquisa de Mercado e Opinião Pública/ Lobby Pesquisa e Assessoria Estatística apontou os valores de intenção de voto obtidos de 15 a 18 de setembro pelos pauloafonsinos. Levando em conta as outras pesquisas divulgadas, Marcondes foi o candidato que obteve a maior taxa de crescimento.
Na pesquisa espontânea, Marcondes alcançou 29,70% das intenções de votos e na estimulada alcança 34,70%. Sobre a eleição para a prefeitura de Paulo Afonso a pouco mais de uma semana do pleito, os últimos números mostram um empate técnico entre os candidatos Mário Galinho (PSD e Marcondes (PP).
Foi notório o crescimento do prefeito Marcondes na Pesquisa do Lobby Pesquisa de Mercado. O Conde está embalado. E claro que, não se pode tirar o mérito do prefeito Marcondes, que em todas as eleições, sempre teve uma boa votação e muitos seguidores.
Volto a registrar que não brigo com pesquisa, porque pesquisa é momento; mas pesquisa não decide eleição. Temos ainda pouco mais de uma semana de campanha onde pode acontecer algo relevante que mude o curso da eleição, ou não acontecer nada.
Eleição é algo imprevisível: já vi muito candidato a prefeito aparecer bem nas pesquisas, disparado, e quando as urnas abriram perdeu a eleição. O dia da votação está perto para sabermos quem o povo quer.
O estudo contratado pelo radialista José de Matos Brito,(Tico) entrevistou 660 eleitores de maneira presencial.
A margem de erro é de 3,8 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-BA sob o número 02247/2024.