Geral

Paulo Afonso - bahia - 15/09/2024

Morre em Salvador, o empresário Gilson Benzota de Carvalho, Cidadão de Paulo Afonso

Folha Sertaneja - Antonio Galdino
Foto: Da net e divulgação da família)

Faleceu, neste sábado, 14 de setembro, em Salvador, o empresário Gilson Benzota de Carvalho de profundas raízes e serviços prestados a Paulo Afonso, tio de Hermes Benzota Júnior, conhecido como Júnior Benzota, Secretário da Prefeitura de Paulo Afonso.

O sepultamente será neste domingo (15)  na Capela C – Jardim da Saudade – Campinas de Brotas e será  realizado a partir das s16 horas, naquele cemitério.

Gilson Benzota nasceu em Tacaratu-PE em 28 de outubro de 1941 e chegou a Paulo Afonso em 1954, tempo em que estudou na Escola Adozindo Magalhães, da Chesf, indo depois estudar em regime de internato em Salvador.

Em 1962, seus pais, que moravam na cidade de Glória, vieram morar em Paulo Afonso.

Gilson Benzota trabalhou muitos anos na Olivetti do Brasil em Salvador, onde também foi gerente de bancos.

Em 1968  fundou a empresa Locadora Aratu, direcionando a sua atividade para o aluguel de veículos para grandes empresas como COPENE, PETROBRAS e outras, firmando o primeiro contrato com a Chesf para atuar em várias regionais da empresa.

Por sua iniciativa sua empresa fez doações de ambulâncias para vários municípios baianos, dentre estes Paulo Afonso e Glória, nas administrações de Luiz Barbosa de Deus e Tertuliano Lisboa.

Em Paulo Afonso promoveu e coordenou pela Associação Comercial de Paulo Afonso – ASCOPA - movimentos como a entrega de memorial ao presidente da República, na época José Sarney, para a conclusão da estrada BR-110 que liga Paulo Afonso a Salvador, capital do Estado da Bahia. Também promoveu reuniões com lideranças locais, empresariado e presidentes da Chesf na época, buscando obter de todos o comprometimento para o desenvolvimento de Paulo Afonso.

Por suas ações, recebeu junto com a diretoria da Ascopa, grande homenagem do Dr. José Carlos Aleluia, prestigiado pelo comércio e empresariado local quando, em contundente pronunciamento sugeriu que o governador do Estado da Bahia instalasse o seu governo em Paulo Afonso, por um tempo, o que faria dessa cidade a capital do estado da Bahia, por um tempo.

Em 1990, atendendo ao apelo de muitos amigos aceitou ser candidato a Deputado Estadual, tendo como centro de partida o município de Paulo Afonso e a defesa da integração da 10ª Região Administrativa do Estado da Bahia, o que defendia com o lema “Vamos unir Paulo Afonso e a 10ª Região à Bahia” e, para isso, valeu-se de sua interação junto à imprensa local e da capital do Estado, televisão e o jornal A TARDE, especialmente, o que resultou em grande divulgação do município de Paulo Afonso.

Por suas muitas ações neste município, a Câmara Municipal de Paulo Afonso lhe outorgou por unanimidade o título de Cidadão de Paulo Afonso que lhe foi concedido em 13 de maio de 1993, tendo a Resolução Nº 264/93 promulgada pela Mesa Diretora da Câmara formada pelo presidente Vereador Edson Oliveira Maciel (Dinho), 1º Secretário Vereador Marcondes Francisco dos Santos e 2º Secretário, Vereador Antônio Alexandre dos Santos. Ele recebeu essa comenda em 9 de dezembro de 1994.

Em seu falecimento neste dia 14 de setembro de 2024, a família deixa esta mensagem:

Nada poderá apagar a sua lembrança. Nada poderá suavizar essa saudade cruciante. Nada poderá diminuir o nosso amor. Descanse em paz nos braços de Deus.


Últimas

21 até 40 de 2543 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados