PAULO AFONSO– Há pouco, o prefeiturável Marconi Daniel (PT), conversou com a jornalista ivone Lima (PAINEL), cravou duas afirmações, a primeira: “Minha campanha é a que mais cresce, sou recebido com entusiasmo pela população e tenho sido vítima de vândalos. Não são ações democráticas o que o pessoal de Mário Galinho (PSD), faz arrancando adesivo meu e colando o deles à força. Fico tranquilo porque, se fazem isso, é porque sabem do meu crescimento.
A segunda: “Galinho é bolsonarista. Ponto. Ele votou em Bolsonaro e não tem coragem de admitir. Eu votei em Lula, portanto, sigo no mesmo grupo político e não estou sendo oportunista querendo enganar a população. Eu sou Lula, e ele é Bolsonaro. E hoje eu afirmo isso mais embasado ainda porque a Justiça me deu esse direito. Estamos numa democracia e eu tenho o direito de falar a verdade.”
O Painel entrou em contato com Marconi Daniel na outra semana para que ele fizesse uma análise da primeira etapa da campanha. Na avaliação dele, nenhum outro candidato obteve o mesmo crescimento quando a campanha partiu para o corpo a corpo.
“O povo de Paulo Afonso não é idiota. As pessoas sabem o trabalho que eu venho desempenhando ao longo de oito anos como oposição firme e comprometida. Foram duas propostas de CPI que eu encabecei que só foram barradas na Justiça. E na Câmara, sabe quem barrou?, os que hoje estão ao lado de Galinho, por isso eu afirmo: prefeitura A e prefeitura B. Chapão, oposição legítima sou eu.”
Ainda sobre o apoio do governo do estado que, ainda não se manifestou, Daniel disse que há não qualquer dúvida. “Eu tenho o apoio do governador Jerônimo. Ele [o governador] vai gravar vídeo; asseguro: eu tenho toda a base do Partido dos Trabalhadores de Jerônimo a Lula e os nossos projetos para o município estão casados.”
Por fim, Daniel afirmou com convicção: “Se prepare, porque eu vou ganhar a eleição.”