Ontem a noite, o candidato a prefeito Mário Galinho (PSD) inaugurou o comitê de campanha do BTN, cercado por uma militância apaixonada e pronta para se doar até o último minuto do pleito deste ano.
Ao lado do vereador e candidato a vice-prefeito Pedro Macário (PSDB), morador do bairro dos Rodoviários, nessa aliança que se mostra decisiva para unir aos eixos urbanos do centro e BTN, Galinho disse que está há uma semana nas ruas, levando uma campanha propositiva, limpa, respeitando o meio-ambiente e com uma toada construtiva a favor do bem-estar de todos os cidadãos do município.
“O desenvolvimento de Paulo Afonso tem que passar pelo BTN. Eu sou muito grato a cada um de vocês que acreditou nesse projeto e que hoje está me dando essa enorme satisfação de inaugurar esse comitê dentro do bairro mais importante dessa cidade e podendo contar com cada um de vocês, com a presença maciça do bairro e do nosso grupo político”, discursou o candidato.
Galinho afirmou que, dessa vez o BTN será cuidado, prossegue: “Vamos reestruturar a educação do município para acabarmos com essa escravidão moderna que o nosso povo está vivendo; as nossas crianças precisa aprender dentro da escola o valor que Paulo Afonso tem para o Brasil; o valor, Macário que Paulo Afonso tem para toda região.”
Evocando sempre a referência de Macário, como sendo o primeiro político do BTN na condição de candidato a vice-prefeito, Galinho disse que não tinha como ser mais feliz: “Hoje é uma data especial e eu quero pedir a cada um de vocês, de verdade, em nome de cada morador do BTN, que sejam honestos e que juntos nos abrace nessa campanha, eu tenho certeza, com essa força e veemência que eu tenho e com a experiência que você [Macário] tem, como pai e político, nós vamos fazer do BTN o bairro mais desenvolvido de Paulo Afonso.”
Galinho então foi arrastado para cima e levado nos braços do povo, como geralmente acontece ao vencedor de uma corrida de fórmula 1. Foi uma festa e o candidato ficou de novo muito emocionado. Macário foi erguido ao lado.
Após aberto o comitê, a campanha andou algumas ruas dos arredores do BTN 2, sempre com muita festa e terminou dentro do horário permitido.