Paulo Afonso, 18/08/2024 - Com o primeiro turno marcado para 6 de outubro, as campanhas já desenham suas estratégias para conquistar o eleitorado da cidade do Bem e do Avanço. Bairros da periferia, igrejas e até as feiras livres fazem parte do roteiro escolhido pelo candidato a prefeito da Federação (PT, PV, PC do B), Marconi Daniel, nesse início de campanha. Este ano, a disputa pelo comando da cidade do Bem e do Avanço vai contar com seis candidatos, dos quais apenas dois já participaram de eleições anteriores para o cargo.
O candidato Marconi Daniel, que aparece empatado tecnicamente com o segundo colocado, MF (PP), escolheu a feirinha como seu pontapé inicial neste domingo (18).
No decorrer do dia, MD continuará sua agenda na periferia da cidade, priorizando encontros com moradores e lideranças comunitárias, uma estratégia central da campanha do PT para crescer nessas regiões nas quais aparece empatado com o Conde .
MD aposta no eleitorado jovem, que já o segue nas redes sociais, para alavancar sua candidatura. A campanha do vereador candidato acredita que há uma parcela dos eleitores insatisfeitos com a falta de alinhamento do prefeito da cidade. Marconi Daniel tem o apoio do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT ) e do presidente Lula.