Não tem conseguido liderar as pesquisas, mas não tenha o Marconi Daniel (PT), como morto nesta disputa da PMPA. O jogo começou a ser jogado. E a campanha é como CPI, se sabe como começa, mas não se sabe como termina.
Ninguém ganhou nada
Ninguém comemore e ninguém se descabele pelo resultado da pesquisa IMP Brasil que está no forno e deve sair por esses dias. A campanha para valer teve ontem o seu início. E pesquisa registra um momento da campanha. A pesquisa do próximo dia 30 é que começará a delinear uma preferência mais consistente de cada candidatura que disputa a PMPA.
Vira tendência
Mas, uma observação deve ser feita: quando um candidato emenda vencendo uma pesquisa atrás da outra, vira uma tendência eleitoral perigosa para os adversários, por mostrar votos consolidados.
Na campanha da irmã
Quem entrou direto na campanha foi o presidente do SOLIDARIEDADE, Dr. Luiz Neto, que está pedindo votos para sua irmã, a vereadora que busca a reeleição, Evinha Oliveira. Não se iludam
Cargo de confiança não decide uma eleição. Não adianta se forçar esses servidores a engrossarem manifestações políticas, porque quem decide quem ganha uma eleição para cargo majoritário são os votos dos grotões.
Conto do vigário
Já tem candidato a prefeito dizendo que foi enganado, por não ter pingado um centavo dos milhões prometidos pelos presidentes de partidos para as suas candidaturas. Esmola grande, o cego desconfia, diz o ditado.
Um bom nome
Sempre costumo citar nomes de candidatos a vereadores que podem bem representar os eleitores na Câmara Municipal de Paulo Afonso. O professor Sydney Leão é um dos bons candidatos que estão na busca de um mandato.
Engrandecem o debate
Vejo as presenças do Dr. Juliano, da dra Onilde Caravalho e do empresário Dudé da Vitran na disputa da PMPA, como algo muito salutar, por dois fatos: engrandecem o debate e ampliam o leque de escolha do eleitor.