Política

Paulo Afonso - Bahia - 14/08/2024

Nota de Anilton Sobre o bombardeio da semana

Assesssoria
Divulgação

Venho por meio desta nota, acerca do quanto noticiado de forma efusiva pelos meios de comunicação locais, informar e esclarecer a sociedade pauloafonsina que ao contrário do que está sendo dito, me vali do meu direito de provocar o Poder Judiciário para garantir que fosse respeitado pelo Tribunal de Contas da União a prerrogativa que todos nós temos de se defender quando acusados de qualquer fato, e impedir que esse episódio atrapalhasse a minha caminhada nas eleições que se aproximam, além de outros tantos transtornos causados em minha vida privada.

Aproveito para informar, já que os tendenciosos sites de notícia não o fazem, que as contas que estão sendo alardeadas e foram analisadas pelo TCU, dizem respeito ao transporte escolar nos anos de 2014, 2015 e 2016 foram APROVADAS na Tomada de Contas Especial realizada pelo FNDE e já haviam sido aprovadas junto ao Conselho Municipal de Educação, tendo o FNDE inclusive determinado que não havia necessidade do envio das contas ao TCU, o que mesmo assim ocorreu, isso sim fato que deveria causar estranheza mas que sequer fora citado na “imprensa” local.

Os fatos trazidos na análise desses relatórios foram objeto de investigação e análise por outros órgãos de fiscalização logo após o fim de meu último mandato em 2016, e em todos, onde pude não apenas me manifestar como também demonstrar provas, as acusações e imputações culminaram com o arquivamento. Sobre esses fatos, onde me foi dada a oportunidade de defesa nada se extraiu da narrativa que agora ecoam. Além de tudo isso, pergunto, tribunal de contas tem poder para declarar qualquer cidadão inelegível? Deixo essa para os especialistas, mas já adianto que não! E eu nunca fui condenado por nenhuma corte de justiça desse país, apesar de ter sido denunciado e julgado inúmeras vezes tanto na esfera estadual quanto na federal. Desafio provarem o contrário.

Aproveito também para lembrar a sociedade que nas últimas vezes em que me candidatei fui vítima de diversas notícias que me declaravam inelegível ou impedido pelas mais diversas razões, inclusive por um famoso conto de autoria de personagens ativos nesta eleição de 2024 de um contrato que nunca existiu de 27 milhões em que fizeram um circo apenas para tentar dar algum fundamento ao estrondoso barulho armado com viés exclusivamente político.

Mais uma vez tentam me jogar aos leões, sem me ouvir ou me perguntar sobre os fatos, desrespeitando e ferindo minha imagem frente ao povo de Paulo Afonso, e não me deixando alternativa senão reagir. Medidas judiciais estão sendo tomadas contra todos esses ataques desmedidos e tendenciosos, que tem um único propósito de tentar desestabilizar ou causar prejuízo político a minha caminhada que se inicia.

Aos incautos que agora temem frente a perspectiva de me ter como adversário nas eleições, meu lamento. E por fim a todos meus amigos, correligionários e a população de Paulo Afonso a quem devo a enorme gratidão pela confiança que me depositou em outras oportunidades, lhes digo, continuo o mesmo, apenas um pouco mais experiente, porém com muito mais garra e vontade de voltar a trabalhar para defender e fazer sempre o melhor para esta cidade e seu povo a quem tanto amo.

 

Anilton Bastos Pereira

 


Últimas

121 até 140 de 10340 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados