As eleições para o Legislativo de Paulo Afonso, com efeito serão marcadas por uma disputa intensa e diversificada. Com mais de 200 pré-candidatos para 17 vagas, o cenário traz nomes que carregam tradição familiar e popularidade, enquanto outros apostam no poderio financeiro para garantir uma vitória.
Há também aqueles cuja antipatia pode ser um obstáculo, as chamadas “zebras”, não estão descartadas. Esses candidatos menos esperados têm o potencial de mudar o jogo e, se não vencerem, no mínimo atrapalham o caminho dos favoritos. A corrida está apenas começando, e o desfecho é incerto.
O lance curioso é que quase todos querem ser um galinho, mesmo que genérico, até no modo de falar.
Reincidente
A Justiça Eleitoral penalizou o prefeito de Santa Brígida, Elton Magalhães por propaganda eleitoral antecipada. Só não informou a multa aplicada. Aliás, nunca soube que algum prefeito pagou alguma multa estabelecida pela justiça. Fica tudo em casa. Por isso que a mão leve entra em cena.
Anotem
A eleição na cidade do Bem e do Avanço não está no papo como imaginam alguns.
Mudança
Um consagrado marqueteiro local poderá ser o titular da campanha do candidato a prefeito de Paulo Afonso, Marconi Daniel. Até pouco tempo o moço era a voz mais influente de Marcondes /Anilton. Era!