A eleição deste ano em Paulo Afonso é para ficar na história, porque a sua tendência é de ser muito disputada entre dois candidatos experientes.
O prefeito Marcondes Francisco (PP), detentor de oito mandatos consecutivos de vereador e Mário Galinho (PSD), ex-vereador, por apenas um mandato, que tem liderado todas as pesquisas até aqui realizadas. Está ancorado apenas no seu carisma.
O prefeito Marcondes (PP), que não faz uma má gestão, por sua vez terá uma campanha com um palanque formado pelas principais lideranças políticas com mandato no município. A campanha na rua, para valer, com toda força, será liberada pela justiça eleitoral a partir do próximo dia 15.
E quando começará a se saber quem tem café no bule. Esqueçam tudo que aconteceu até aqui, o que vai decidir a disputa será o que acontecer ao longo dos 45 dias de campanha. As pesquisas neste período e que darão um melhor norte da disputa.
Ninguém ganhou e ninguém perdeu, o jogo ainda nem começou. Sua majestade, o eleitor, ainda nem apitou o início da partida. A roleta vai girar, façam seus jogos, senhores!