GLÓRIA: De volta à ribalta, a candidata a prefeita Ena Vilma (Progressistas), está saboreando os louros de duas frentes importantes numa campanha: um passado de gestora comprometida e realizadora de obras fundamentais com apoio do ex-deputado Mário Negromonte e de Mário Jr (Progressistas), e o legado de uma gestão moderna imprimido por David (PP), que teve a coragem de mexer na estrutura administrativa que recebeu dela ampliando a base de apoio dentro do município.
David recebeu muitas críticas no início do seu primeiro governo, mas hoje, é inquestionável o trabalho que ele fez tanto administrativo como político, trazendo para o seu lado adversários cascudos como o ex-prefeito Policarpo e resolvendo querelas herdadas do governo de Ena, como o rompimento com o vereador Carlinhos do Brejo (PP).
Uma pavimentação política que dá a Ena Vilma a tranquilidade necessária para ir atrás do 3º mandato. “Acho que o adversário está se desesperando muito cedo. Eu não ligo para essas bobagens que falam de nós. Se eu for falar o tanto de obra que fiz em Glória eu vou até amanhã de manhã”, brincou ela.
Além de Hélia Clarissa (PP) como vice, o que deu já de largada uma excelente oxigenada na chapa por promover uma nova liderança feminina no município, Ena ainda contou com uma nova composição política muito favorável: o apoio da vereadora Rita de Ney (PRD) e o Progressistas jovem.
São situações que convergem para uma campanha maiúscula da ex-prefeita, sem deixar espaço para qualquer dúvida. “Em Glória nós fizemos de estradas à escolas; pavimentações, estádios, estruturamos os postos médicos, sobretudo criamos as condições para melhorar a assistência social porque entendemos que a política precisa servir aos mais vulneráveis e faremos muito mais”, discursou a candidata sem esconder certa satisfação e alegria pela própria história.