O cenário eleitoral para a prefeitura da cidade da jurema flor, (Jeremoabo), está definido nessa reta final das convenções partidárias.
Desenha-se o apoio em torno de uma disputa que a crônica política assinala como extremamente comum no cotidiano dos municípios: a do atual contra o ex-prefeito. O povo parece gostar dessa escolha.
A candidatura do ex-prefeito João Batista Melo de Carvalho personifica o conceito de frente ampla, com partidos de todos os espectros ideológicos, e tem a vantagem da memória da população com sua bem avaliada gestão anterior.
A cidade sofre com uma gestão que foi definida como de “pão e circo”.
Os péssimos indicadores e a insatisfação da população, se repetem em praticamente todas as áreas da gestão municipal: educação, infraestrutura, saúde, saneamento, conservação e limpeza urbana, iluminação pública, assistencia social, cultura, esporte, lazer e economia.
Tista de Déda, por outro lado, vem de uma escola de gestores profissionais, acostumado ao planejamento, trabalho em equipe, liderança e alcance de metas.
Tista mantém a liderança em todas as pesquisas de forma consistente e Derí do Paloma mantém também consistente a mais alta rejeição entre os candidatos. E os números mostram que a cidade sinaliza claramente o desejo de mudar.
Mas Derí do Paloma traz consigo a significativa vantagem de ter a ‘força da máquina”, estando no cargo. O Desafio é grande. Os riscos envolvidos também.
Nossa população não está precisando de discursos ideológicos extremados, muitas vezes anacrônicos, quase sempre diversionistas e invariavelmente inúteis para o enfrentamento dos problemas práticos da cidade. Tampouco merece continuar sofrendo por essa evidente incapacidade.
Por hora, e por aqui, olhemos juntos para Jeremoabo que precisa de solução para as ruas, as calçadas, as escolas, as creches, os postos de saúde, o abastecimento de água…
Tista já demonstrou sua capacidade inegável de gestão, tem um excelente plano de governo construído com esmero por muitas e competentes mãos e sabe dialogar amplamente com todos, sem exceção. Um conjunto de características que o colocam como a candidatura certa no momento certo para a cidade.
Jeremoabo não pode deixar passar a oportunidade de mudança em direção a uma prefeitura que seja mais técnica, humana, democrática, comprometida e acima de tudo eficiente e resolutiva que nossa população tanto precisa e só a frente ampla em torno de Tista de Déda nesse momento oferece.
Bora, Jeremoabo!