Eleição é eleição. Mas, é muito provável pela campanha que faz e por ter memória eleitoral, que a vereadora Evinha Oliveira (foto) emplaque a reeleição na chapa do SOLIDARIEDADE. A Evinha não é um amadora.
Sabe mexer o doce
Outra nome que deve surpreender na chapa do SOLIDARIEDADE, é a candidata a vereadora Jaci Rodrigues (SD). É do grupo do advogado Luiz Neto.
Começando de novo
Vários ex-vereadores vão tentar voltar à política nesta eleição. Entre eles, Dinho, Regivaldo Coriolano e Moreirão. Todos conhecem o caminho das pedras.
Vamos deixar claro
Vamos deixar bem claro uma coisa: pesquisa registra um momento. As intenções de votos podem subir, se manter, ou descer para um candidato ao longo da campanha. E a campanha para valer não começou. Ninguém ganhou nada. Então, ninguém perdeu e ninguém ganhou a eleição para a PMPA.AS pesquisas que devem acontecer ao longo do mês de agosto, é que vão começar a pintar um retrato mais nítido das eleições para as prefeituras. As campanhas, estarão nas ruas.
falsa alegria
Dirigentes partidários estão promovendo uma falsa alegria aos candidatos a vereadores, jogando com a ficção de que podem eleger cinco nomes para o parlamento. Teremos em torno de 65 mil votos válidos, que serão disputados por média de 250 a 300 candidatos a vereadores. Ou seja, é pouco pirão para muitas bocas. Fazer cinco vereadores, só num ponto muito fora da curva, que foge à realidade.
Quem bem entender
O deputado Federal Mário Negromonte (PP) pode apoiar quem bem entender nesta eleição; não pode é jogar para a plateia, que mira suas decisões baseadas em sua ideologia de extrema-direita. Se move com o foco que alianças podem lhe render apoio em 2026. Nada, além disso. E nada de errado ao escolher suas companhias. Quanto mais cabras, mais cabritos, diz o velho ditado.