Começa agora a nova etapa da campanha em paulo Afonso. Se Marcondes vencer o pleito, foi por conta do apoio de Anilton e ai começa a volta triunfal do ex-prefeito como Salvador da pátria. Se Marcondes perder, a culpa será atribuida a Marcondes pela opção de não ter colocado o Anilton como cabeça de chapa. Noutras palavras, todos os caminhos levam a ressurreição de Anilton.
O ex-prefeito confirmou na manhã desta terça-feira, 16, que será mesmo candidato a vice-prefeito numa composição de forças com o prefeito em exercício com Marcondes Francisco.
Desde o início do ano existe um suspense sobre a decisão, já que Anilton não havia confirmado até então sua pré-candidatura.
Com a garantia de Anilton para a disputa, a probabilidade é grande de Paulo Afonso ser palco de uma disputa inédita com o deputado federal Mário Negromonte Júnior, Anilton Bastos Pereira e o prefeito em exercício Marcondes com Mário Galinho e o vereador Pedro Macário Neto como vice.
Greve no INSS
Os servidores do INSS entraram em greve a partir de hoje em todo o Brasil. Na Bahia, o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (SINDPREV) fez um ato na agência do INSS das Mercês, no centro da capital baiana, a partir das 6h30. De acordo com o coordenador do SINDPREV no Estado, Edivaldo Santa Rita, a Bahia possui mais de 2 mil dos 19 mil servidores do Brasil, distribuídos em sete gerências regionais. Ele acrescenta que a pauta de reivindicações inclui a exigência de nível superior para as funções técnicas, carreira típica de Estado com reestruturação, melhoria das condições de trabalho e modernização de equipamentos e instalações, além do veto à extensão das gratificações GDAS. Em Paulo Afonso não houve qualquer movimentação.