Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 14/07/2024

Se definindo

Bob Charles DRT BA 3.915
Divulgação

Em Paulo Afonso,  o cenário político começa a se definir com a efetivação da candidatura do ex-vereador Mário Galinho à liderança da chapa majoritária do PSD,  no proximo dia 20, com o apoio do atual presidente da sigla, o vereador Jean Roubert.

Pedro Macário Neto, vereador, está sendo cotado para a vice-prefeito. Sua possível indicação promete atrair o apoio de famílias que estavam desiludidas com a política local, oferecendo a perspectiva de uma administração e dinâmica sob um eventual governo de Galinho

Em conversa com amigos, Macário expressou sua satisfação por ser considerado para a chapa e afirmou estar preparado para enfrentar os desafios, caso a oportunidade se concretize. Mário galinho, disputará a eleição contra Marcondes Francisco  (PP), que conta com o suporte do deputado federal Mário Negromonte Júnior.

Vão ter que rebolar

As eleições para a Câmara Municipal Paulo Afonso em 2024 prometem ser altamente disputadas. Com o aumento de quinze para dezessete vagas, os vereadores em mandato enfrentarão uma competição acirrada pela reeleição. Neste cenário, figura como LECO, líder do governo na Câmara,  desponta como concorrente de peso. Com uma pré-campanha bem articulada e respaldo popular significativo, ele se destaca em relação aos outros vereadores governistas.

Quem garante o melhor vice?

As tensões pré-eleitorais estão intensas, espelhando o clima agitado na cidade do Bem e do Avanço. A disputa promete ser acirrada entre o atual prefeito, Marcondes Francisco (PP), e o ex-vereador Mário Galinho, ambos ainda sem nomes confirmados para vice. Para compor a chapa de galinho, o nome do vereador Pedro Macário Neto continua sendo objeto de especulação, mas ainda não há confirmação. Enquanto isso, na chapa do Conde, surge o nome do ex-prefeito Anilton ou uma mulher disputando a vaga de vice.

Disputa acirrada

Enquanto o ex-vereador de Paulo Afonso, Mário Galinho, agora candidato do PSD, lidera as intenções de votos na pesquisa estimulada do Instituto IMB Brasil, encomendada pelo portal Ozildo Alves, o atual prefeito Marcondes Francisco, é o candidato que logo vem à mente quando a pergunta sobre o voto emerge. O cenário totalmente balanceado, só deixa claro que a disputa tem tudo para ser a mais acirrada da história. Depois da entrega do Estádio Ruberleno de Oliveira o caminho ficou mais fácil. Como diz o ditado: “ainda há muito água para passar por debaixo dessa ponte”

Na cota

Me salta aos olhos, no plano nacional o senador Jaques Wagner e o deputado federal Otto Alencar se apresentam como carne e unha em torno do presidente da República. Já nas cidades, viram concorrentes. Só mesmo a política para provocar essas situações, no mínimo, estranhas. 

Todavia, tem uma coisa salutar no meio disso tudo. O vencedor,  seja ele Galinho ou Marcondes, estará na cota do PT, do governador Jerônimo Rodrigues. 



Últimas

1761 até 1780 de 2650 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados