As prefeituras de alguns municípios baianos já iniciaram o cumprimento da Resolução nº23.732/24, TSE, que veda que os canais oficiais de comunicação realizem publicações. Oficialmente, as regras devem ser cumpridas a partir de hoje (6), e seguem até o dia 6 de outubro. A partir de 7 de julho, todo conteúdo publicitário que promova autoridades, governos ou administrações serão suspensos nos sites e redes sociais oficiais. A medida visa evitar o uso da máquina pública para beneficiar candidatos durante o período eleitoral. De acordo com o TSE, as prefeituras não podem, durante os três meses antes das eleições, mencionar e exaltar pré-candidatos. As informações de relevante caráter público voltadas ao acesso à conta da plataforma do Governo do Município permanecerão disponíveis nos portais. Contudo, a divulgação de obras em sites e redes sociais da instituição também estão proibidas.
Resposta
Perguntado sobre seus opositores no pleito deste ano, o prefeito Marcondes Francisco, Pablo deu uma resposta que demonstrou a que passo se dará sua campanha. "Não costumo falar dos opositores, porque cada um trabalha como acha que deve, cada um faz o que acredita, sei que nós estamos fazendo um movimento pela mudança, um movimento de diálogo com a cidade, e isso que é importante". Boa, Conde.
Ninguém entra, ninguém sai
Na Câmara de Paulo Afonso, os "currais eleitorais" tem sido motivo de briga por vereadores que dizem ser seus respectivos donos, que como coronéis, querem trancar as portas, não deixar que ninguém mais chegue perto e até pedindo que "jagunços" fiquem na espreita. O Juá, São José e Campos Novos são os maiores alvos dos edis, que marcam ferrenhamente o território e outro vereador que se atreva a ajudar a população da localidade. A briga é feia!