A disputa pela vaga de vice na chapa da pré – candidata a prefeita Ena Vilma Negromonte, do município de Glória Bahia, continua sendo uma incógnita. Existe um acordo que o nome do pré-candidato a vice sairá da bancada dos Progressistas na Câmara Municipal de Vereadores da cidade.
Três vereadores disputam essa vacância, são eles: Carlinhos do Brejo, Gilmar Pereira e Missão de Dotor. No entanto, as discussões até o momento não chegaram a um consenso, sendo necessário uma votação interna, a fim de solucionar o impasse. Com isso, as articulações para angariar os votos dos vereadores da base dos Progressistas, tomaram rumos que podem abalar a estrutura governista.
Os vereadores formaram o Grupo dos 05, sendo: Carlinhos do Brejo, Coka de Zé Henrique, Missão de Dotor, Miguel Campos e Beto da Ilha, que assinaram um termo de compromisso optando por um único membro da Casa Legislativa Municipal, para ocupar a vacância de pré – candidato a vice – prefeito na chapa dos Progressistas, onde foi declarado pleno e irrevogável apoio ao escolhido.
Para surpresa dos vereadores do G5, Miguel Campos mesmo depois de assinar o documento, recuou do acordo, ficando apenas o G4. Com essa decisão tomada pelo vereador Miguel Campos, a disputa através de votação será inevitável, caracterizando um empate técnico, pois, são 08 vereadores da bancada dos Progressistas na Câmara Municipal.
Em conversa com a reportagem do site franciscosales.com.br, o G4 informou que não abre mão de indicar um dos seus nomes na disputa, e não aceitam imposições por parte do grupo, “não aceitaremos um nome empurrado pela goela”, comentaram.
Esse impasse interno pode desgastar o processo eleitoral de 2024 dos Progressistas. É preciso um entendimento em caráter de urgência a fim de definir um nome que agregue a união da base. Enquanto isso, a oposição se mantem unida e em campo.