O atual prefeito de Paulo Afonso, Marcondes Francisco na consolidada aliança com o PP deverá se alinhar ao União Brasil, e espera-se decisão formal do Republicanos e outros. O processo para que se concretize esse pool de partidos em torno de Marcondes, ganha corpo é só uma questão de tempo.
É claro que esta composição de força se fato for efetivada, não vai agradar a todo mundo, principalmente o pessoal da oposição. A campanha dirá se a estratégia do negacionismo político vai colar. Quem viver, verá!
Engodo
As composições partidárias em Paulo Afonso comprovam que a história de direita e esquerda nao passam de um engodo e discussões recheados de hipocrisia.
Parada dura
Ninguém tem bola de cristal para adivinhar o resultado da eleição para a prefeitura Paulo Afonso, mas pode-se dizer que não será fácil derrotar o candidato a prefeito Marcondes Francisco – nem tanto pelo seu potencial – mas por ser apoiado pelo deputado Mário Negromonte Júnior (PP) e o seu grupo.
Questão de vice
Um vice, quando é bem avaliado pela população, não causa problema a quem disputa uma candidatura a prefeito. Mas, quando é mal avaliado junto ao eleitor em pesquisas, puxa o candidato para baixo. Isso é inevitável.
Um dos destaques
NÃO é fácil um político resistir aos aromas do poder. A vereadora Evinha Oliveira (SD) está cumprindo o mandato sem aceitar um cargo na prefeitura e de forma independente em relação à gestão municipal. Isso lhe garante credibilidade para buscar a reeleição.
Não se manifestou
O prefeito Marcondes Francisco ainda não se manifestou quem será o vice na sua chapa, na disputa da sua eleição.
Bem montado
Quem se encontra com uma campanha para vereador bem montada e articulada, é o candidato a vereador, Paulinho da Igreja. É um dos nomes mais fortes do grupo que acompanha Mário Galinho. nessa eleição.
Sendo fritado
Aliados estão reclamando muito da forma como alguns aliados da campanha do pré-candidato a prefeito Mário Galinho, vem se conduzindo, como já tivesse ganho a eleição e não precisasse do apoio dos aliados.