Política

Paulo Afonso - Bahia - 24/06/2024

Liderar pesquisa não torna pré-candidatura imbatível

Bob Charles DRT BA 3.913
Divulgação

Simpatizantes de um pré-candidato à Prefeitura de Paulo Afonso têm propagado por aí que o moço é imbatível. Usam como argumento as recentes pesquisas de opinião pública e juram que a vitória nas eleições de outubro será líquida e certa. Não é bem assim. Enquanto não forem definidas as candidaturas e as campanhas colocadas nas ruas é prematuro dizer que a vitória deste ou daquele candidato são favas contadas.

Uma história recente mostra o caso de um candidato que começou a disputa segurando a lanterna das pesquisas e acabou eleito. Foi o aconteceu na eleição de 2004. Na campanha, o então vereador Raimundo Caires Rocha, aparecia na rabeira com minúsculos 0,8%.

Colocada a campanha nas ruas, o candidato começou a crescer e foi eleito prefeito. Este é apenas um exemplo que pode muito bem se repetir agora em 2024, mas só o tempo dirá.

 

Quem?

O prefeito em exercício, Marcondes Francisco, pré-candidato do PP a prefeito de Paulo Afonso nas eleições deste ano, deverá ter uma mulher como vice na chapa que vai às urnas em outubro deste ano para disputar a prefeitura. Alguns nomes já despontam como possibilidades na composição. Até agora o Conde não se pronunciou sobre nenhum nome, mas as articulações políticas estão à todo vapor. Mas ainda é cedo para falar sobre isso, se expressou o prefeito.

Não é mel da chupeta

A cidade do Bem e do Avanço não avançou tanto assim na administração do Marcondes, mas não por isso será mel na chupeta disputar com ele. Há redutos que nenhum dos demais postulantes conseguirá entrar. Nesses locais o Conde é o DJ que põe todo mundo pra dançar. 

 

 

 

 


Últimas

101 até 120 de 10346 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados