A Prefeitura de Glória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi contemplada com um Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD), destinado a oferecer próteses dentárias gratuitas para pessoas de baixa renda usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
O programa prevê uma produção média de 30 a 40 próteses por mês, ao longo de todo o ano. As próteses serão destinadas à população que atender aos requisitos do cadastro ativo na Secretaria Municipal de Saúde, garantindo, assim, que aqueles que mais necessitam sejam beneficiados.
Essa iniciativa resulta de uma parceria entre a gestão municipal e o Governo Federal, através do Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD).
“Este programa é direcionado às pessoas que necessitam melhorar sua saúde bucal, pois perderam seus dentes e não tiveram a oportunidade de realizar a reabilitação protética ou substituí-la. Além de devolver a estética do sorriso e do rosto, a prótese dentária também restabelece funções básicas, como a mastigação e a fala”, destaca o secretário de saúde, Flávio Souza.