"Continuarei dialogando com a cidade. Unir forças é importantíssimo. O programa político, a viabilidade eleitoral, as chances de vitória e o compromisso com PA devem estar acima de egos e projetos de poder", completou.
Quadrilha
A prefeitura poderia apoiar mais as quadrilhas juninas em Paulo Afonso. Além do forte apoio cultural, envolve a juventude das periferias, principalmente do BTN, tão carentes de ocupação. Por conta da falta de parceria, um outro tipo de quadrilha, a criminosa, acaba cooptando os jovens.
Ser ou não ser!
Afinal de contas, o Republicanos vai apoiar ou não a reeleição do prefeito; uns dizem que sim, outros que não. Enquanto isso, o trem segue nos trilhos!
Só querem voto!
Das “dezenas” de pré-candidatos a vereador que se apresentam todos os dias nas redes sociais, quase não se ouve falar de um dos problemas atuais mais sérios da cidade do Bem e do Avanço, que é a quantidade de dependentes químicos no centro e nos bairros. É uma pauta urgente.
Cartas na mesa
Será na campanha para a prefeitura de Paulo Afonso que será travada a mãe de todas as batalhas, com reflexo na eleição para a Câmara Municipal que ganha dois novos assentos a partir de 2026.
O futuro prefeito a ocupar a PMPA, terá um peso na eleição, por isso é que vereadores como Jean Roubert e Pedro Macário Neto – devem se envolver, direta ou indiretamente nesta disputa, cujo resultado pode ajudar ou prejudicar o projeto dos que miram a PMPA e a própria Câmara. Se o seu grupo vencer a eleição, não se admire se o vereador Jean Roubert, caso seja reeleito, apareça como candidato a presidente do Poder legislativo e futuramente, prefeito.
Aliás, ser prefeito de Paulo Afonso não é o sonho só de Mário Galinho, é o sonho de Macário, Mário Negromonte e Marconi Daniel. O prefeito em exercício, Marcondes Francisco, sabe como poucos da importância da eleição para a PMPA. Por isso a importância da briga pela cadeira de prefeito. A corrida para 2026, foi dada a largada.
Eleitor livre
Um vereador da base de apoio ao pré-prefeito Mário Galinho (PL) disse ontem numa breve conversa, que vai fazer uma campanha pedindo votos somente para ele, deixando o eleitor livre. Essa é uma conduta natural, com raras exceções, o candidato a vereador quer saber é da sua eleição.
Pavor da rural
A maioria dos políticos experientes com mandatos que ainda não se pronunciaram sobre a eleição para a prefeitura de Paulo Afonso, vão aguardar as pesquisas dos últimos 15 dias de campanha, para evitar declarar apoio a um candidato, este perder, e eles aparecerem como passageiros da na rural.
Bom nome
Um dos bons nomes da chapa do grupo de Galinho para vereador, é o do pré-candidato Paulinho da Igreja, com qualificação para um mandato produtivo. Não integraria a futura bancada dos mudinhos na Câmara Municipal de Paulo Afonso.
Sem bola de cristal
Não tenho nenhuma bola de cristal, mas o leitor não se admire se apenas cinco ou seis dos atuais vereadores retornarem aos seus mandatos. Com raras exceções foi uma legislatura que se limitou, em sua maioria, a dizer amém e sim senhor aos projetos do Executivo. É bobagem pensar que o povo não acompanha
Nomes muito fortes
Duas mulheres com alta chance de conquistarem mandatos de vereadores, na eleição deste ano; Evinha Oliveira, que deve disputa a reeleição e a Jacy Rodrigues, ambas do Solidariedade.