Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 07/06/2024

Camaleão

Bob Charles DRT BA 3.913
Divulgação

No cenário de uma vitória de Marcondes Francisco, prefeito de Paulo Afonso, ninguém se admire se o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), aparecer em 2026, como candidato a senador e não federal , como tem assegurado.  O gatíssimo é como camaleão. Muda de cor para confundir o adversário.

Estouro da manada

Em toda eleição, quando chega os ultimos 15 dias da campanha e o candidato a vereador vê que que a candidatura adverspária vai ganhar, ele muda de barco por dois motivos: A perspectiva dde se manter no poder e a querer salvar a própria pele. Na política, a lealdade é uma mercadoria cada vez mais rara. 

Sinal de tempestade 

Os grandes navegadores sempre viam na calmaria nos mares, sinal de tempestade. A calmaria na eleição para prefeito de Paulo Afonso não vai ficar nesse marasmo , mas será disputada em meio a uma tempestade de caneladas entre os grupos do prefeito Luiz de Deus e do  ex-vereador e pré-candidato  Mário Galinho. Vamos ter matérias interessantes.

Não vota em vice

Quem for votar no Marcondes Francisco vai votar pelo seu potencial ou por simpatia, ninguém vota no vice. A única coisa que o vice pode fazer numa chapa, é puxar o candidato para baixo, quando é impopular. Por isso, a despreocupação do governo em escolher e anunciar o seu vice.

Pesquisas para o consumo

O que  os partidos têm feito até o momento são pesquisas para o consumo interno dos candidatos a prefeito, mas não registram na justiça eleitoral, o que impede a publicação. A mais recente  apresenta mudanças na Câmara, mas a novidade mesmo é na prefeitura. Não posso ir além

Continua líder

Em Glória (BA), a disputa pela prefeitura continua liderada pela ex-prefeita Ena Vilma (PP). Os demais candidatos não conseguiram até aqui quebrar essa polarização. Mas, nada impede que outro candidato modifique na campanha, este cenário de momento.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados