Ideologia às favas, na política os interesses políticos, os conchavos, as conveniências sempre vencem, quando se trata de conquistar o poder. É o que está ocorrendo em Paulo Afonso, onde políticos tradicionalmente governistas fecharam uma aliança com o PSD, cujo partido é atualmente comandado pelo vereador Jean Roubert, que tradicionalmente fora aliado do governo.
Pelo acôrdo selado, um dos imigrantes, o vereador Pedro Macário Neto seria o virtual companheiro de Mário Galinho nessa corrida sucessória. A indicação sorrateiramente saiu de cena e a oposição já trabalha com a hipótese de indicar uma mulher como candidata a vice.
No governo também não foi diferente, politicos tradicionalmente adversários, agora estão juntos, ombro a ombro, lado a lado, caso do deputado federal Mário Negromonte Junior (PP) e Luiz de Deus.
Como estão todos juntos e misturados, poderemos ver nos palanques da campanha em Paulo Afonso, políticos com posições ideológicas antagônicas comungando na mesma hostia e rezando no mesmo terço. Como se ver, na política, até o boi voa.
Não é nem nome de rua
Um vereador governista tem certa dose de razão ao dizer que ser vice-prefeito e nada é a mesma coisa. Não vira nome de beco, quanto mais de rua. Vice-prefeito é mais uma figura decorativa que depende do prefeito, até para contratar o vigia da sede da prefeitura. E tem mais: quando é um nome pesado, ele puxa o candidato para baixo na campanha a prefeito.
Briga por duas
O SOLIDARIEDADE vai brigar para eleger dois vereadores em Paulo Afonso. O presidente José Luiz de Oliviera Neto, conseguiu montar uma chapa competitiva que pode lhe dar o direito de trabalhar no cenário da conquista de duas vagas. A empresária jaci Rodrigues é uma dos candidatas fortes da chapa.