Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 04/06/2024

Grande festa

Luiz Brito
Divulgação

Apesar da discrição e dos cuidados com a condição de pré-candidatos, a festa ontem foi do prefeito Bruno Reis (União Brasil) e de sua vice, Ana Paula Matos (PDT), confirmada por ele na chapa com que vai disputar a reeleição, em outubro. O encontro mostrou a coesão dos partidos da base do gestor municipal em torno de sua pré-candidatura e da vice. Todos os partidos compareceram e fizeram questão de destacar a confiança no projeto de reeleição de ambos, exaltando as qualidades da administração que Bruno e Ana Paula têm realizado até agora na capital baiana, a qual tem vivido uma verdadeira transformação desde que seu grupo, liderado pelo ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), assumiu seu controle, desde 2012.

Entre os que prestigiaram o lançamento da pré-candidatura de Bruno Reis à Prefeitura, ACM Neto fez ontem um dos discursos considerados mais duros e precisos para o seu grupo político. Afirmou que a disputa em Salvador "vai ser o debate de quem ama Salvador versus quem quer se aproveitar da capital”, arrancando aplausos, e complementando que o debate eleitoral será da "verdade contra a mentira".

Não mexe

Quem se mantém numa posição inalterada no ranking sucessório, longe de quebrar a polarização entre as candidaturas do Mário Galinho e o Marcondes Francisco, é o pré-candidato Marconi Daniel. 

É um candidato qualificado, mas pesa contra ele ser candidato por um partido sem a estrutura dos adversários. Mas, ainda assim, pode sair dessa eleição maior do que entrou, em todos os sentidos, principalmente, na projeção política do seu nome para embates futuros. A presidência do PT local,  avalia que  Marconi Daniel está a altura da disputa.



Últimas

2421 até 2440 de 2653 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados