A eleição para a prefeitura de Paulo Afonso já tem um cenário traçado, com um único candidato que nunca disputou um cargo majoritário: o empresário e médico Juliano Medeiros (REPUBLICANOS) - foto. O seu problema não é a sua imagem – que é positiva nas suas ações; mas o fato de ser candidato a prefeito por um partido pequeno, sem militância e o poderio financeiro das candidaturas adversárias.
Terá que fazer uma campanha diferente, inteligente, atraente, e baseada, principalmente, nas redes sociais, como tem feito, já que terá pouco tempo no horário eleitoral no rádio. Mas, já é um avanço uma candidatura alternativa que fuja do infantil cenário do azul e do vermelho – como se a prefeitura de fosse a disputa dos bois Garantido e Caprichoso.
Um ponto positivo a favor do Dr. Juliano foi a coragem de fazer o REPUBLICANOS ter um candidato próprio, e não um mero puxadinho, como é o caso de alguns partidos grandes. O que estará na disputa na eleição deste ano é saber que candidato tem projetos executáveis e que possa melhorar a vida dos moradores da idade do Bem e do Avanço, com seus inúmeros problemas a clamar por solução.
A saber se durante a campanha o candidato Juliano Medeiros apresentará alternativas para tornar Paulo Afonso uma cidade mais humana e desenvolvida. Dr. Juliano Medeiros será um David da aldeia contra dois Golias (Galinho/Marcondes), montados em máquinas partidárias e em campanhas milionárias. Com a última palavra, sua majestade o eleitor.