Os ecos das eleições de 2024 já se ouvem por aí. No caso, literalmente. Mário Galinho candidato do PSD à prefeitura de Paulo Afonso (BA), já usa desde o início do ano o bordão “ CUIDA ”.
Em tempo, aliados do também pré-candidato, Marconi Daniel, avaliam a possibilidade de jogar da rede o chavão: “Bora”.
Luz vermeiha
Ao que tudo indica a balsa dos vereadores que não serão reeleitos nesta eleição, será grande. Foi uma Legislatura fraquinha, que com raras exceções cobrou da PMPA ações pela cidade, preferiram ser cooptados em troca de empregos. Outros migraram em busca da tábua de salvação.
Nome na disputa
O Solidariedade é um partido que tem potencial para eleger dois vereadores: quem pode abocanhar um das duas cadeiras projetadas é a empresária Jaci Rodrigues. Está bem articulada.
O choro livre
Começa a tomar corpo o choro dos pré-candidatos a vereadores da base de apoio ao pré-candidato Mário Galinho (PSD), com o grande esquema montado para eleger os que migraram do governo.
Que pena!
O Ministério Público com apoio da Justiça devia entrar em cena e acabar com a farra de políticos que distribuem presentes em ano eleitoral em datas especiais, por exemplo, o Dia das Mães”. Um verdadeiro disfarce para a prática de crimes eleitorais.
Se não for ano eleitoral, e se o político quiser dar até as calças (desde que não seja dinheiro público) pode e deveria…. Infelizmente, a população empobrecida e carente de saúde, educação, segurança e renda recebe qualquer migalha