A Executiva municipal do PT, ainda não homologou a pré-candidatura do vereador Marconi Daniel à Prefeitura de Paulo Afonso, por que com efeito há divergência dentro da chamada federação que unifica os partidos em nível local. O presidente do PT de Paulo Afonso, Sérgio Ricardo afirmou que a escolha por Marconi Daniel oficializa "a vontade popular por mudança na gestão municipal".
A pré-campanha de MD tem ganhado força, com novas lideranças manifestando apoio diariamente.
Na cidade, parte dos pestistas defendem Marconi Daneil como um político que "dispensa apresentações” e que o esforço do partido será no sentido de unificar a base em torno do seu nome. “Nosso esforço é que elas convirjam para uma candidatura unificada e nós acreditamos no companheiro Marconi Daniel , disse Sergio Ricardo, presidente da Executiva municipal do partido.
Apesar das demais pré-candidaturas estarem sendo consideradas, a meta dos partidos que fazem parte da federação é que o nome indicado seja escolhido dentre esse conjunto. “não vamos abrir mão, que o nome do candidato a prefeito sejo Marconi Daniel”, reforçou o dirigente do PT em Paulo Afonso.