O vereador Valmir Rocha (PC do B), como no verso da canção de Caetano Veloso, “sem lenço e sem documento…”, não justificava ter lutado para não acatar a filiação do vereador e pré candidato a prefeito Marconi Daniel, pela chamada federação (PT, PV e PC do B).
Somente com muito pelejar no apagar das luzes, o PT optou pela filiação do jovem vereador e finalmente vai satisfazer seu desejo de sair candidato, mas nada garante que possa cair no buraco da inexpressividade.
Conclusão: O ex-deputado Paulo Rangel (PT), apoia Galinho e seu filho Nino Rangel, candidato a vereador. E nada garante que o deputado Bacelar vá apoiar o MD. Portanto, em tese, estaria MD, como na canção de Caetano Veloso “caminhando contra o vento, sem lenço sem documento!”.
O Marconi Daniel é um nome qualificado, mas não caiu no gosto popular. É um erro insistir no nome em que as pesquisas davam e dão baixa aceitação popular. E tendo em casa uma fórmula que talvez desse certo, seria uma chapa formada pelo Marconi Daniel e Evinha Oliveira.
Ou o Marconi Daniel para de brincar de fazer política, ou o seu partido; o PT, atualmente, vai acabar nesta eleição como um anão.