A direção da empresa Passaredo anunciou o cancelamento dos voos Paulo Afonso/Salvador, ficando restrito apenas a voos entre Paulo Afonso e Recife pela empresa Azul linhas Aéreas. A motivação desta mudança deve ter sido devido a redução da sua capacidade máxima, que com certeza vinha perdendo o número de passageiros a cada semana. Hoje o Aeroporto está limitado a rota Paulo Afonso/Recife e rarissimos voos particulares que atendem aos interesses da CHESF e do governo do Estado.
Após o cancelamento dos voos comerciais, que eram praticados pela PASSAREDO, o Aeroporto de Paulo Afonso, localizado a 457 KM da capital do Estado, foi simplesmente esquecido pelas nossas autoridades. Ninguém toca no assunto.
O mais influente parlamentar que temos, o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), é um túmulo. Passou da hora das nossas autoridades com quem dizem ter uma relação de amizade mútua com o governador Jerônimo Rodrigues(PT) e o secretário de Turismo, Luís Maurício Bacellar, irmão do deputado federal Bacelar, concentrarem esforços no sentido de tentar “assegurar o direito de mobilidade da população do município”.
O momento é oportuno para que os nossos pré-candidatos a prefeito e olha que são tantos, busquem viabilizar a retomada dos voos, com isso Paulo Afonso ganharia mais acessibilidade e competitividade, podendo atrair mais turismo e negócios.
“Essa conquista para o povo de Paulo Afonso e região seria oportuna para o deputado federal Mário Negromonte Júnior com o envolvimento de vários atores, como o prefeiro Marcondes Francisco, governo estado, parlamentares da bancada federal e estadual reforçando a necessidade desse retorno junto aos ministérios e a companhia.