A reforma administrativa no município de Paulo Afonso teve os atos publicados no Diário Oficial do Município de sexta-feira (5). No documento consta a exoneração de, ao menos, 5 secretários, incluindo os que comandavam pastas como Educação, e Meio Ambiente.
Conforme noticiado pelo Site, as mudanças no secretariado têm relação com as eleições municipais de 2024 e a inevitável reforma administrativa, após a revoada esporádica proporcionada por de vereadora da base governista para a oposição. Já as exonerações buscam obedecer ao prazo de desincompatibilização para que os secretários possam concorrer no pleito municipal.
Entre os secretários exonerados estão a da Educação, Elza Brito, Ivaldo Sales Junior, Meio ambiente, articulação política Regivaldo Coriolano, Nino Rangel, Turismo e Cleston Andrade, que deixa secretaria de administração, embora permaneça como subsecretário Segundo a legislação eleitoral, para que ocupantes de cargos públicos de gestão, a exemplo de secretários e diretores de órgãos municipais, possam participar da eleição, eles precisavam ter se ausentado das suas funções até 5 de abril, seis meses antes do primeiro turno.
Assumem:
Júnior Benzota de Carvalho
Wilson Pereira,
Flávio Henrique Magalhães Lima,
Polyana Piançó
Com o novo cenário, já tem gente com um olho no gato e outro no peixe, possivelmente arrependido de ter deixado o governo,