Dos 12 secretários municipais, pelo menos três devem se afastar para concorrer a cargos políticos nas eleições deste ano aqui em Paulo Afonso
Para disputar os cargos de vereador nas Eleições 2024, ocupantes de diversas secretarias – devem ficar atentos aos prazos de desincompatibilização exigidos por lei. Assim, pré-candidatas e pré-candidatos devem se afastar (de forma temporária ou definitiva) do posto que exercem para concorrer no pleito.
Todos os serviços públicos de quem vai se afastar devem continuar até o final do mandato em 2024. Os que vão assumir essas pastas até o final do mandato devem ser definidos pelo prefeito Marcondes Francisco.
Até o momento, três dos atuais Secretários estão propensos a deixar seus cargos. Regivaldo Coriolano, Nino Rangel e Petronio Nogueira.
Os prazos para desincompatibilização variam de acordo com a função ocupada pela pessoa interessada e com a vaga para a qual ela deseja concorrer na eleição. As datas são calculadas considerando o dia do primeiro turno do pleito, que, neste ano, será em 6 de outubro.