Não deu para o Brasil. Com uma campanha perfeita até a decisão, a seleção brasileira acabou derrotada pelos Estados Unidos no jogo do título e ficou com o vice-campeonato da Copa Ouro Feminina da Concacaf. Lindsey Horan marcou, de cabeça, o gol da vitória por 1 a 0 neste domingo, no Snapdragon Stadium, em San Diego, na Califórnia.
A Copa Ouro foi a primeira competição oficial do técnico Arthur Elias à frente da seleção brasileira. O próximo compromisso será a disputa da SheBelieves Cup, torneio quadrangula realizado nos Estados Unidos. O Brasil vai estrear no quadrangular contra o Canadá, dia 6 de abril, em Atlanta.
A seleção brasileira começou muito bem a partida, apostando na boa movimentação do ataque, e em 20 minutos já tinha criado quatro boas chances. Mas, aos poucos, os EUA começaram a acertar a marcação, também passaram a levar e perigo e, com o jogo já equilibrado, abriram o placar em desatenção da defesa: Emily Fox cruzou da direita, e Lindsey Horan marcou de cabeça na segunda trave, entre Antônia e Gabi Portilho. O gol sofrido desestabilizou a seleção brasileira, que atacou sem organização no segundo tempo e pouco ameaçou o gol de Alissa Naeher.