Nos próximos dias o prefeito de Paulo Afonso, Marcondes Francisco deve anunciar oficialmente, nesta sua desfiliação do Partido Social Democrata(PSD). Seu destino, embora não tenha sido revelado, deverá ser o PP de Mário Negromonte Júnior.
O ato se fará necessário, já que atualmente o PSD é presidido pelo opositor Jean Roubert, apoiador de um adversário natural de Marcondes, Mário Galinho
“Não me deixaram outra alternativa, infelizmente eu não tenho como ficar nessa velha casa, em função de tudo que já foi noticiado pela imprensa local. comentou o Conde.
O chefe do executivo municipal disse que não sai do PSD magoado, contudo, garante que deverá disputar sua eleição por um partido que tem sua filosofia de trabalho, no caso o PP.
“Não saio magoado não. Eu acho que é o jogo da política. E a gente precisa entender que, com tantos anos que eu tô na política, eu não saio magoado. É apenas um direito que eles têm de tomar a decisão de que não me querem mais lá. Se não me querem mais lá, infelizmente, eu tenho que sair e evidentemente que eu quero ir para uma eleição e para ir para uma eleição precisa uma agremiação partidária, então eu não posso continuar desse jeito. O PP do nosso deputado federal Mário Negromonte é o partido que eu me identifico bastante”, explicou.