Ninguém esperava que tivesse a grande votação que teve para prefeito em 2002 e mais recentemente para deputado Estadual. Por isso, a ousadia política do ex-vereador Mário César Barreto de Azevedo (Galinho), de trabalhar para ser candidato a prefeito em 2024, tem que ser vista com respeito. Só ganha eleição quem disputa.
Bom problema
O PSDB tem um bom problema: o dobro do número limite de candidatos se apresentando, para disputar vagas de vereadores. Terá que direcionar alguns nomes para partidos aliados.
Não é o que vai definir
Disputar ou não a prefeitura de Paulo Afonso não é o ponto que vai definir se Marcondes Francisco vai ganhar ou perder. Em qualquer partido, vai polarizar a eleição com o candidato da oposição. Esse é o jogo.
Favorece em tese
Em Paulo Afonso teremos como candidatos a prefeito, o médico e empresário Juliano Medeiros, (REPUBLICANOS), Mário Galinho (PSDB), Dra. Onilde Carvalho (UNIÂO), Dra. Anilton Bastos (MDB), Marconi Daniel (PP), e o próprio prefeito Marcondes Francisco. O grande número de candidatos favorece, em tese, ao Conde.