Aconteceu nesta quarta-feira (31), o encerramento da capacitação para merendeiras da rede municipal de ensino. O encontro contou com a presença do prefeito em exercício, Marcondes Francisco, da secretária de Educação, Elza Brito e do Secretário de Agricultura e Aquicultura, Geraldo Carvalho.
Marcondes enfatizou que as merendeiras têm um papel fundamental na qualidade da merenda escolar. “É o nosso compromisso promover esses cursos, aperfeiçoar o trabalho dessas profissionais que exercem um importante trabalho na rede municipal de educação para que elas estejam bem mais preparadas e com um maior conhecimento” disse o gestor.
Durante os três dias o curso reuniu cerca de 180 profissionais que participaram ativamente das palestras, interagindo com questionamentos e destacando suas experiências do cotidiano.
A secretária Elza ressaltou a importância do treinamento para que os profissionais adquirirem mais conhecimentos no preparo da merenda servida nas escolas. “O nosso objetivo foi orientar esses profissionais que estão no dia a dia da escola manipulando alimentos para que as boas práticas sejam saudáveis e que a gente possa ofertar um alimento cada vez mais seguro aos nossos alunos da rede”, diz.
A ação foi realizada pela Seduc e o Núcleo da Merenda Escolar (NUMAE), em parceria com a Vigilância Sanitária, o Corpo de Bombeiro Militar da Bahia, o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e a Unopar, por meio dos estudantes do curso de Nutrição.