Regional

Paulo Afonso (BA) - 09/02/2011

Apagão deixa parte da Getúlio Vargas às escuras; comércio foi afetado

Bob Charles
Divulgação

Um apagão na tarde dessa terça-feira, 8, deixou parte da avenida Getúlio Vargas, no centro de Paulo Afonso, às escuras. Donos das casas comerciais atingidas foram obrigados a fazer  uso de velas e lanternas.
Alguns, optaram por fechar as portas antes do horário habitual. Um popular contou que a queda de energia aparentemente devido a uma falha um transformador, aconteceu por volta 14 horas e até 19: 30,  a rede não havia sido energizada.
 O problema em Paulo Afonso, a capital da energia, aconteceu poucos dias depois do maior apagão da história do Nordeste, que afetou 47 milhões de pessoas em oito estados. 
Na mesma semana o governo justificou o apagão que deixou 47,7 milhões de pessoas às escuras, afirmando que houve uma falha em um componente eletrônico do sistema de proteção da subestação de Luiz Gonzaga, na divisa de Bahia e Pernambuco.
No caso de ontem, a Coelba foi contactada, porém, somente depois das 17 horas é que funcionários chegaram ao local. Para dar inicío aos trabalhos a Coelba precisou pedir autorização do escritório regional  em Ribeira do Pombal que fica a 180 KM de Paulo Afonso. Aqui funciona apenas o escritório de atendimento. Pior, os empresários que foram prejudicados pela queda de energia não têm onde reclamar.


Últimas

2081 até 2100 de 2207 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados