A Prefeitura de Paulo Afonso dentre inovações que pretende apresentar neste ano de eleição, deve abrir um processo de licitação para contratação de uma empresa privada para explorar o serviço de estacionamento rotativo, denominado de Zona Azul, no município.
O anúncio deve ser feito após a aprovação de um projeto de lei, de autoria do próprio Poder Executivo, pela Câmara de Vereadores.
De acordo com uma fonte da Prefeitura, “A finalidade é a reorganização do trânsito no Centro da cidade, buscando atender as necessidades da população, em especial consumidores que terão mais vagas para estacionar seus veículos na região central da cidade, modernizando o trânsito local, bem como fomentando o comércio local. Assim, o sistema de Zona Azul vai democratizar o estacionamento na área central, isso devido à rotatividade e organização, permitindo o uso racional das vagas, para que o maior número possível de usuários possa usufruir do sistema em condições de igualdade que as novas regras possibilitam aos condutores”.