Paulo Afonso termina o ano de 2023 com o cenário pré-consolidado para as eleições municipais. Enquanto o prefeito Marcondes Francisco tenta unificar uma base consistente de apoio à sua possível pré candidatura , os partidos do campo de esquerda buscam unidade para definir uma chapa competitiva, a fim de retomar o comando do Paço Municipal.
A principal incógnita está na definição de quem será o cabeça de chapa na provável aliança entre MDB, PV, PODEMOS e SOLIDARIEDADE.
É preciso denunciar a entrega da cidade à especulação imobiliária, a constante falta de vagas nas creches, nas escolas, a falta d'água no meio rural, o calote nos empresários e tantas outras políticas que são sensíveis ao nosso povo. E um segundo aspecto fala sobre acumular forças e construir com nossa gente os caminhos para uma vitória do campo progressista nas eleições de 2024.
Temos dez meses para construir os caminhos para que não nos deparemos na cena eleitoral com a escolha do ‘ruim’ e do ‘menos pior’ para a prefeitura do município.
Nosso povo merece poder escolher um projeto para Paulo Afonso que defenda políticas públicas, que ampliem o acesso a direitos e que esteja de fato a serviço do seu povo, e essa construção precisa começar agora”, estamos prontos, afirma o vereador líder da oposição no Parlamento, Marconi Daniel (PV).