Após o PCdoB indicar o deputado estadual Fabrício Falcão para a vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o PT seguiu a mesma iniciativa ao sugerir o nome do deputado estadual Paulo Rangel para a mesma posição.
De acordo com o PT, a escolha de Rangel baseia-se em sua “experiência técnica e política, capacidade de articulação, reconhecida idoneidade moral e pela boa relação que possui com os parlamentares”. A legenda informou que a candidatura de Paulo Rangel foi, de forma unânime, respaldada pela bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia na semana passada.
O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, enfatizou as qualidades que qualificam Paulo para a vaga no TCM. “Com todo respeito aos demais pretendentes, que são legítimos também, entendemos que a indicação de Rangel atende as exigências formais para a vaga, mas não somente, engrandece a disputa pelo seu conhecimento técnico, experiência política, sua firmeza de caráter e seu ótimo trânsito entre os colegas deputados”, opinou.
O dirigente partidário acrescentou ainda que a escolha do seu partido pelo nome do parlamentar já foi informada tanto a Jerônimo Rodrigues, do PT, quanto ao conjunto dos partidos da base liderada pelo governador baiano.
“Apresentamos formalmente o nome de Rangel para o governador Jerônimo, para a federação, para os partidos aliados e para o conjunto da Casa. Vamos trabalhar firmemente para conseguir assinaturas, apoios e construir uma indicação com muita força e humildade”, emendou Valadares.
Um dia antes, o PCdoB havia aprovado o nome de Fabrício Falcão para a disputa. Além de Fabrício, vale destacar, o partido comunista vinha trabalhando também com a possibilidade de indicação do deputado federal Daniel Almeida.
A vaga do conselheiro do TCM, Fernando Vita, ficará aberta a partir doesta qwuibta-feirsa, 21, de dezembro, e poderá ser ocupada após a oficialização da abertura das inscrições na Assembleia Legislativa da Bahia.
"Rangel provocou certa animosidade junto à Federação ao tentar empurrar goela a dentro o ex-vereador Mário Galinho na ala governista com vistas à sucessão da cidade Mãe (Paulo Afonso), no próximo ano. De quebra, Rangel ainda sugeriu que seu filho o secretário de Turismo, Nino Rangel, fosse o companheiro de Galinho numa suposta chapa governista". Gorou!