Lojistas, comerciantes e clientes reclamam da ausência de decoração natalina na região central da cidade. Maciel Trixeira, proprietario da loja Millenium da Avenida Getúlio Vargas, afirma que tradicionalmente a população já se acostumou com os enfeites de Natal não somente no interior das lojas, mas também, nas vias públicas, e estranhamente neste ano o municipio não decorou ruas e avenida do centro da cidade.
- O comércio na próxima semana ficará aberto das 08 às 19 horas. e aos sábados das 08 às 18 horas. É comum as famílias, à noite, passearem pelas ruas para ver decorações natalinas, infelizmente a se basear pela falta da decoração, nem parece que estamos no mês de dezembro, afirmou o empresário Francisco Rodrigues Neto, proprietário da Rio Malhas.
Chico chama a atenção para a praça das Mangueiras, um dos pontos mais movimentados da cidade, que não tem qualquer atrativo referente ao Natal, o que no entendimento dela deveria ser de responsabilidade do poder público municipal.
Maciel da Millenium critica também a falta de decoração natalina no centro da cidade algo que para ele historicamente faz parte da tradição do comércio local.
- É uma tradição a decoração de natal, e infelizmente neste ano não tem sequer uma lâmpada em algum ponto estratégico do centro dando as boas-vindas ao mes de dezembro, que está mais triste. Já nos acostumamos todos os anos com as ruas enfeitadas neste periodo - lamenta Maciel.
Já houve um calote dessa decoração Ano Passado, agora, em meio a muitas controvérsias, vem essa decoração 2023. Ou seja, tem cara de prejuízo para o povo e ao erário público, mas tudo indica, que vem como um presente natalino bem recheado, para alguns privilegiados amigos do poder.
A reportagem tentou contato com a prefeitura para saber o posicionamento do orgão em relação À falta de decoração natalina, mas até o fechamento desta edição não obteve êxito.