Chegamos em dezembro com poucas definições sobre o cenário final para a disputa pela prefeitura de Paulo Afonso. O atual prefeito em atividade Marcondes Francisco se encontra na dependência da definição do prefeito Luiz de Deus. Sem isso, pode acabar coadjuvante do processo e se manter como vice. De quem, ninguém sabe!
O ex-prefeito Anilton Bastos (MDB) na condição de pré-candidato, ainda corre em busca da formação de um quadro de partidos aliados. Porém, ainda ousou abrir um debate sobre a sucessão.
O candidato do governo, continua no protocolo de intenções: Quem ? Eis a questão. O PP do deputado federal Mário Negromonte Júnior, por não ter afinidade política junto ao prefeito Luiz de Deus não deve entrar na disputa da PMPA e se entrar será meramente como franco-atirador. Tem ainda o ex-vereador Mário Galinho (PSDB), que continua liderando a corrida eleitoral, até quando não se sabe.
A eleição de 2024 ainda não saiu da base do “se”.. Uma coisa é certa, só vamos ter um quadro concreto com as chapas, seus vices, seus aliados, depois do carnaval do próximo ano, que é quando o debate começará para valer. Até lá tudo ficará no campo das hipóteses. E do achismo.