O governador Jerônimo Rodrigues (PT) segue desconversando sobre quando deverá anunciar o nome do seu grupo político para as eleições para a prefeitura da capital em 2024 e em algumas das principais cidades do Estado.
No entanto, em conversa com a imprensa, nesta segunda-feira (27), Jerônimo garantiu que o seu Conselho Político deverá se reunir em dezembro para avançar em alguns pontos. O governador revelou ainda que pretende fechar ainda este ano as pré-candidaturas em algumas cidades entre elas, Paulo Afonso. Jerônimo Rodrigues virá a cidade do Bem e do Avanço (sic), no dia 15 de dezembro inaugurar algumas obras do estado.
A vinda do mandatário petista é aguardada com expectativa tanto pelo ex-prefeito Anilton Bastos quanto pelo vereador Marconi Daniel (PV), ambos pré-candidatos à sucessão Municipal.
O côncavo e convexo
“Está cada vez mais difícil vender a alma ao Diabo por excesso de ofertas”. (Carlos Drummond de Andrade).
A diminuta lista de pré-candidatos à sucessão do prefeito Luiz Deus, ainda é um obstáculo a ser superado. A comentada união dele com o ex-prefeito Anilton, promete agitar o cenário político em 2024. Ou não.
Na verdade, o ex-administrador do BTN, Luiz Humberto joga com a possibilidade da candidatura do conde não decolar e o Anilton ser imediatamente chamado para ser o candidato do grupo Luiz de Deus. Só que do outro lado aparece o escudeiro, dr. Aderval Tenório jogando gasolina para apagar o fogo.
Um mesmo grupo não pode ter dois candidatos disputando o mesmo espaço. Isso fere a lógica. Esse é um assunto que o Luiz de Deus terá que resolver: ou tem o governo unido em torno do seu candidato, ou não tem. Dois corpos não ocupam o mesmo espaço, diz a Lei da Física. A oposição deve se sentir agradecida com essa disputa interna no governo.
Quem é o Solidariedade
O partido só tem hoje um deputado estadual, Luciano Araújo, que assim mesmo se elegeu graças ao esforço pessoal. Não tem um prefeito. Um deputado federal. Como é que quer posar de protagonista em 2024 ?
Polarização
A disputa pela prefeitura de Jeremoabo vai estar polarizada entre o sobrinho do prefeito Deri e o vice Fábio da farmácia. Por enquanto, não há um nome alternativo que possa ameaçar ambos, por enquanto.