O líder de todas as pesquisas feitas até o momento para a prefeitura de Paulo Afonso, Mário Galinho PSDB), tem como principal nó de campanha a ser desatado a escolha do nome do vice da sua chapa. O problema reside que quer um nome com perfil de centro e isso não existe na sua coligação, que é oriunda da esquerda. E tudo que o Galinho não quer é dar margem a qualquer vínculo com o governo municipal, que vive um de seus piores momentos de popularidade na cidade do Bem e do Avanço.
Um nome muito citado para compor com o galinho é o do vereador Jean Roubert – mas não houve nenhuma conversa oficial no PSD dele ser o candidato. Tudo ainda está no campo da especulação. O problema será empurrado para só ter solução no próximo ano, até lá as conversas partidárias serão sobre alianças para a disputa da PMPA.
Eleição de um poste
Quem conhece bem o prefeito de Jeremoabo, Deri do Paloma (PP), explica a falta de um nome de peso no seu grupo para disputar a sua sucessão, mas mesmo assim ele ainda acha que pode eleger até um poste. Ter votos pessoais é uma coisa, transferir é bem diferente.
Casa de fantasma
O Shopping Popular em Paulo Afonso virou uma casa de fantasmas. A reclamação dos donos de lojas é a ausência de clientes. E ninguém da PMPA faz nada para ajudar os comerciantes do local.