Algumas prefeituras do Estado ainda não sabem o que farão para conseguir pagar o décimo terceiro salário em dezembro. Com os repasses federais no fim de ano algumas vão conseguir colocar em dia os atrasados, mas não será suficiente para arcar com o 13° salário. 30% dos municípios estão em situação financeira crítica e provavelmente, vão atrasar o abono do fim de ano.
Em Paulo Afonso , o prefeito em atividade Marcondes Francisco (foto), lançou um pacote de contenção de despesas acabando com horas extras para alguns, gratificações para outros e cortando gastos de todas as formas (sic)", todavia, não priorizou a saúde, cometendo o deslize de cortar os Ônibus que faziam o transporte das pessoas que precisam de tratamento fora de domicílio, o TFD. mantendo apenas duas viagens às sextas-feiras.
"O ideal seria diminuir os serviços que não são prioridades, para manter apenas saúde e educação e o salário dos servidores regulares. A regra é ajustar o que for preciso, por que a previsão para o pagamento da primeira parcela do décimo previsto para o dia 30 não é nada otimista. A segunda parcela deve ser paga ate 15 de dezembro. Portanto, é uma situação complicada”, para o prefeito Marcondes Francisco.