Pré-candidatos a prefeito de Paulo Afonso devem unir forças para chegar à prefeitura em 2024. Os vereadores, Marconi Daniel (PV) e Jean Roubert (PSD), e o ex-vereador Mário Galinho (PSDB) devem se juntar a vereadora Evinha Oliveira e formar uma aliança robusta visando à sucessão do prefeito Luiz de Deus – que está fora do páreo, por não poder concorrer a um terceiro mandato seguido.
Os pré candidatos avaliam a mesma coisa: do quarteto, só sairá um candidato. Vale dizer: só um deles manterá a candidatura a prefeito, sendo necessariamente apoiado pelos outros três.
As conversas entre os quatro principais candidatos devem ser intensificadas a partir de março do próximo ano.
Enquanto isso, o prefeito Luiz de Deus mesmo afastado, por doença, tem trabalhado para viabilizar seu sucessor. Embora se comente efusivamente que da dupla Anilton Bastos e Marcondes Francisco sairá o escolhido, uma fonte da família dos Deuses afirma que o nome ainda é segredo e deve surpreender a todos.
Sobre Anilton Bastos este garante que se for o escolhido e se eleger prefeito, governará em total parceria não só com o governo Jerônimo Rodrigues (PT), mas também com o governo Lula (PT), buscando investimentos tanto do Estado como da União para a cidade.