Política

Paulo Afonso - Bahia - 17/11/2023

Paulo Afonso: Oposição está longe de um consenso por união para eleições de 2024

Luiz Brito DRT BA 3.913
Reprodução

Lideranças consideram união indispensável para derrotar Luiz de Deus representado por Anilton Bastos  ou  Marcondes. mas conversas  não saíram da estaca zero.

A  menos de um ano das eleições municipais de 2024 em Paulo Afonso, os partidos de esquerda e centro-esquerda  ainda não chegaram a um consenso, que aliás  não é visto há pelo menos duas décadas na Capital da Energia: A necessidade de uma candidatura unificada de oposição ao prefeito Luiz de Deus. Nos últimos dias, a reportagem do programa Boa Conversa da rádio Web Caiçara  conversou com lideranças e possíveis pré-candidatos do PT, PSD, PV, MDB e Republicanos  — e todos expressaram o desejo de construir uma candidatura unificada. Contudo, as conversas ainda não avançaram para além de diálogos iniciais e podem esbarrar em um problema que já impossibilitou a construção de uma frente ampla em Paulo Afonso em eleições anteriores, a forma como será definida a chapa.

O vereador e Presidente municipal do PSD, Jean Roubert, tem buscado desde então realizar uma série de conversas para tratar do pleito do ano que vem e avalia que, para além dos partidos, também há um consenso entre os movimentos sociais com os quais tem conversado da necessidade de uma candidatura unificada e forte para  o clã dos Deuses na cidade.

“Nós estamos conversando com muita gente que está disposta a enfrentar esse governo e esse cordão umbilical familiar  na Prefeitura. Estamos decididos a fazer essa unidade porque nunca tinha sido organizada como está organizada hoje”, diz Jean Roubert.

Contudo, ele salienta que as conversas ainda não tiveram prosseguimento., diz, acrescentando ainda que considera que as conversas já estão atrasadas.



Últimas

10261 até 10280 de 10351 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados