As costuras unindo as 3 lideranças mexem com o tabuleiro político e vitaminam as especulações. Será também o grande teste para o ex-prefeito Anilton Bastos provar sua liderança e a capacidade de articulação nas suas bases eleitorais. Mas ainda é cedo para arriscar projeções.
A farra
Como é fácil gastar dinheiro público em Paulo Afonso! O desperdício tem sido uma constante ao longo desse governo. Obras de viabilidade duvidosa que servem aos interesses políticos ocasionais consomem milhões e às vezes nem são concluídas. Os casos da Feira Grande, Praça das Mangueiras, LDPA, praça do Sal do torrado e o Parque de exposições são apenas 5 exemplos. O pauloafonsino tem interesse na conclusão dessas obras, desde que elas atendam a agenda da economia ou da política? Eis a questão.
Cadeira cativa
A propósito, é bom reservar uma das vagas na Assembleia Legislativa da Bahia para o hoje prefeito de Glória, na Bahia. David Cavalcanti (PP) aprendeu cedo o caminho das pedras; é um segredo que poucos descobrem.
Tentando
Em Paulo Afonso, o prefeito Marcondes Francisco tenta recuperar os três anos perdidos de uma gestão fraca.
Para ficar claro
O que tenho criticado nesse espaço é a prefeitura estar todos os anos bancando prejuízos da empresa de ônibus. Primeiro foi a Vitran e Aratu, agora a Atlântico. Nem de leve, insinuei, algo sobre a honestidade do prefeito Luiz de Deus. O conheço há mais de 30 anos. Temos pensamentos ideológicos diferentes. Mas o respeito. É um político turrão, não ouve ninguém, mas desonesto, isso o Luiz de Deus não é.
Quem sabe faz a hora
O presidente do SOLIDARIEDADE, Dr. Luiz Neto, defende que a vereadora Evinha Oliveira somente anuncie, oficialmente, sua candidatura a prefeita de Paulo Afonso no primeiro trimestre de 2024.
Casa do debate
O que tem que ficar claro é que a Câmara é uma casa de debates, não é uma casa do amém e sim senhor, e se não é para ter oposição que se transforme a casa numa franquia do governo do Luiz de Deus. A oposição crítica e a base do governo rebate, assim é que o boi político dança.
Pedra no caminho
No PSDB há quem simpatize com uma chapa formada pelo ex-vereador Mário Galinho e de vice, a vereadora Evinha Oliveira. Mas há uma pedra no caminho, o presidente municipal do Solidariedade, Dr. Luiz Neto, que não aceita nem discutir a aliança.