Um absurdo a prefeitura, depois de tanto tempo, falar em contingenciamento de despesas. Qualquer desinformado sabe que um processo desses pode levar até um ano. Não é solução imediata.
A história se repete
Os gestores mudam, mas o usuário do transporte público continua refém das empresas.
Extra-oficial
O prefeito Luiz de Deus deve efetivar o nome do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (MDB), como seu sucessor nas eleições de 2024. Pessoas próximas a Dr. Luiz de Deus, destacam que o Dr. Anilton tem muita experiência política, pois foi prefeito da cidade por 3 vezes, contribuído significativamente para o desenvolvimento do município.
Rompeu e se lançou
Em Santa Brígida, o cenário político anda meio atribulado após o rompimento entre o ex-prefeito Carlos Clériston (Gordo de Raimundo)e o atual prefeito, Elton Magalhães. Gordo de Raimundo deve efetivar sua pré candidatura a prefeito em 2024. Para pessoas mais próximas, o Gordo de Raimundo está mais do que preparado para a disputa do ano que vem.
Opinião
Um dos meus três leitores diz que o Dr. Juliano é o candidato B do Gabinete das sombras. Vem com um discurso bolsonarista e evangélico para atrapalhar a verdadeira oposição da cidade do Bem e do Avanço e facilitar a vida do soberano Luiz de Deus. Sei não.
Prazo de validade
Sobre o risco de Paulo Afonso quebrar na emenda. Um eleitor diz que muito dessa quebradeira se deve às sucessivas gestões vinculadas a um único grupo familiar, sem renovação política. De fato, eles contribuíram muito, mas o ciclo dos Deuses tem prazo de validade, 2024. Paulo Afonso precisa de um novo gestor, que tenha visão futurista e muita vontade de trabalhar.
Bom para a democracia
O fato dos vereadores Jean Robert (PSD), Marconi Daniel (PV) e Evinha Oliveira (Solidariedade), não estarem cooptados pelo governo, é bom para a democracia, oposição é essencial em qualquer parlamento.
Nada que decida
Ter o apoio da máquina municipal na disputa de uma prefeitura, apenas ajuda, não é fator decisivo para a vitória. O eleitor não se move pelo fato de quem apoia o candidato. O que decide é o candidato cair na graça do eleitorado. Isso, sim!
Não estão contentes
Quando várias pesquisas apontam o prefeito Luiz de Deus, com baixíssima aceitação popular, é porque algo está errado na sua administração, não há outra interpretação para o fato negativo.
Falta povo
Como figura humana, o Conde é uma pessoa do bem, sem rancor e equilibrada. O problema da sua candidatura para a PMPA, é que está rodeado de medalhões da política e de integrantes do poder, mas falta o cheiro do povo. E quem elege não são os medalhões, mas o povão. Rimou.