A tendência da disputa pelo paço municipal de Paulo Afonso em 2024 é de força feminina. Com a entrada em cena da ex-chesfiana Fátima Araújo, a cidade do bem e do Avanço já contabiliza, pelo menos, três mulheres cotadas para concorrer à prefeitura. São elas: a vereadora Evinha Araújo (Solidariedade; Dra. Onilde Carvalho (NOVO) e agora Fátima Araújo (Avante).
No caso de Evinha Oliveira, a parlamentar tem proximidade com o deputado federal Bacelar e atua discretamente para fortalecer o nome para o páreo. Estima-se que ela deverá trocar de legenda, até abril do próximo ano.
Fátima Araújo também pode entrar na corrida eleitoral em 2024 pelo partido NOVO. Discreta, a aposentada da CHESF, reaparece no cenário político como possível pré -candidata a prefeita. A filha de Vavá já teve passagens pelo PT, PSB e PDT.
Um novo nome surge para disputar a prefeitura de Paulo Afonso nas eleições de 2024. Trata-se da advogada. Onilde Carvalho. Por outro lado, a pré-candidata do Novo, é vista por muitos como um nome de pouco peso para concorrer à PMPA. Segundo interlocutores, sua candidatura solo não teria a força necessária para ganhar a disputa. Para a legenda, a melhor escolha seria fazer uma coligação.