Menos de 24 horas depois de sofrer derrota para o Cruzeiro por 3x0, no Mineirão, o elenco do Bahia voltou aos trabalhos e iniciou a preparação para enfrentar o Palmeiras, fora de casa, pela 30ª rodada do Brasileirão. O treinamento, na manhã desta quinta-feira (26), foi realizado no CT do Galo.
Parte do grupo participou de uma atividade com bola. Após o aquecimento, o técnico Rogério Ceni comandou um exercício de sete atletas contra sete em três espaços determinados, com regras em relação aos passes e às finalizações. Na sequência, um treino técnico com a mesma divisão de sete contra sete e os dois goleiros.
Os jogadores que foram titulares contra o Cruzeiro, assim como Rafael Ratão, ficaram no hotel para realização de um trabalho regenerativo. O atacante foi o substituto de Cauly, que se lesionou ainda no primeiro tempo da partida.
Na tarde desta quinta (26), a delegação do Bahia viajou para São Paulo, onde fará mais um treino antes de enfrentar o Palmeiras. Após a derrota para o Cruzeiro, o tricolor caiu duas posições na tabela da Série A, e agora aparece no 15º lugar, com os mesmos 34 pontos. Já o próximo adversário é o 3º, com 50.